Pesquisar no blog...

terça-feira, 4 de junho de 2013

UPTODATE GRÁTIS para todos os médicos pelo Portal Saúde Baseada em Evidências!

Atualização!

O UpToDate ficou na versão de Trial por três meses e foi retirado do Portal Saúde Baseada em Evidências do Ministério da Saúde.

Entrei em contato com a Ouvidoria do SUS (pois era assinado pelo Ministério da Saúde) que disse que está em avaliação se assinam novamente ou não. Vejam a resposta do email abaixo.
Então façamos coro para ver se teremos esse importante banco de dados de volta e até como forma de economizar para o HUWC, que assina esse serviço que sempre foi uma demanda dos internos e residentes.
Formas de contato:
Abraços,







Caros CRM positivos,

O Ministério da Saúde disponibilizou o UpToDate para todos os médicos com cadastro nos Conselhos de Medicina, via Portal Saúde Baseada em Evidências.

Para quem ainda não tem cadastro no Portal Saúde Baseada em Evidências, segue um vídeo do Ministério da Saúde de como fazer.


O acesso pode ser feito pelo endereço:


Pra quem não viu o vídeo, segue um passo-a-passo (ver imagem abaixo):
1) Acesse http://aplicacao.periodicos.saude.gov.br
2) No campo “Conselho” marque CFM
3) Escolha o Estado
4) Coloque o número do seu CRM em “número” (seta vermelha) e embaixo a sua senha
5) Se não tiver cadastro, clique “cadastro de novo usuário” (seta verde) e crie sua senha. Serão pedidos alguns dados simples e depois você cria a senha. Retorne à página inicial e repita os passos.


Após acessar, você vai ser levado à tela abaixo. O UpToDate é o último dos itens (seta rosa).



Clique nele e Voilá!
Novidade: Você pode fazer a pesquisa em português (o conteúdo continua em inglês).


Vejam que foi licenciado para o Ministério da Saúde do Brasil.

E ainda vem a melhor parte!!! 
Vejam as fotos abaixo:





PODE SER ACESSADO DE SMARTPHONES E TABLETS!!!


ATENÇÃO: O próximo post trará mais surpresas boas!!!!

Espero que tenham gostado,

Abraços,


8 comentários:

  1. A melhor notícia da semanaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou acadêmico de medicina, não possuo CRM. Não posso ter acesso ao sistema?

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que triste!
    Fui tentar fazer meu cadastro de novo usuário e quando coloco meus dados aparece: Nenhum registro encontrado!
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Renata
    Coloca o CRM sem os dois primeiros números, que são do estado... Comigo funcionou!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. O post é de 2013. À época funcionava. Infelizmente, como dito na parte de cima, o ministério da saúde não continuou a assinatura :(

      Excluir